TJ-RJ - Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) é um órgão do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, como órgão superior do Poder Judiciário do estado, é, em regra, diante da sua competência originária, a instância recursal às sentenças proferidas por juízes de Direito (de primeira instância) nas comarcas do estado, excetuando-se ainda os recursos originários das decisões proferidas no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, consoante a Lei 9.099/95. As suas atribuições são definidas pela Constituição do Estado do Rio de Janeiro.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem como missão formar um canal de comunicação eficiente entre o TJRJ e o cidadão, por meio das melhores práticas de atendimento às manifestações dos usuários, buscando soluções adequadas no âmbito de suas atribuições.
Referência: http://www.tjrj.jus.br
Cursos e Apostilas
-
Programa de residência – Direito
Concurso anteriorApostila em PDFNivel: Ensino SuperiorData da prova: 28/01/2024
-
Analista Judiciário - Sem Especialidade
Concurso anteriorApostila em PDF - 1903 páginasNivel: Ensino Nível SuperiorData da prova: 05/12/2021
-
Analista Judiciário - Especialidade: Execução de Mandados
Concurso anteriorApostila em PDF - 1885 páginasNivel: Ensino Nível SuperiorData da prova: 05/12/2021
-
Analista Judiciário - Especialidade: Psicólogo
Concurso anteriorApostila em PDF - 1458 páginasNivel: Ensino Nível SuperiorData da prova: 05/12/2021
-
Técnico de Atividade Judiciária - Sem Especialidade
Concurso anteriorApostila em PDF - 1292 páginasNivel: Ensino MédioData da prova: 05/12/2021
Cargos
Técnico de Atividade Judiciária Sem Especialidade - Nível Médio
São atribuições do cargo de Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade (código TAJ) do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da Resolução nº 14/2013, do Conselho da Magistratura, publicada no Diário Oficial de 13/12/2013: Praticar os atos necessários ao impulsionamento oficial dos processos judiciais e administrativos, observando os comandos e rotinas automatizadas, disponibilizados pelos sistemas e a normatização interna do Poder Judiciário.