TCE-RO
Tribunal de Contas de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) é o órgão fiscalizador e controlador da administração financeira e orçamentária do estado. Junto ao Tribunal de Contas, deve oficiar o Ministério Público (Ministério Público de Contas).
Sem perder de vista sua ação fiscalizatória, o TCE-RO vem prestando apoio técnico aos Municípios, principalmente aos mais novos, que se ressentem de material humano mais qualificado, visando dotá-los das condições mínimas para a apresentação das contas na forma da legislação vigente. Esse serviço adicional prestado aos Municípios envolve também soluções de consultas nas áreas de Pessoal, Licitação, Patrimônio, Receita e Despesa Públicas, enfim aquelas que dizem respeito à municipalidade de um modo geral.
Referência: http://www.tce.ro.gov.br
Analista de Tecnologia da Informação - Especialidade Desenvolvimento de Sistemas - Nível Superior
Executar projetos de engenharia e construção de software, desenvolvendo novas funcionalidades, implantando, testando e mantendo sistemas de acordo com as metodologias e técnicas adequadas, visando atender aos objetivos estabelecidos quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios; prestar suporte aos sistemas; elaborar e realizar levantamentos sobre negócio, informações e dados, participar do planejamento, execução, medição e melhorias dos processos de desenvolvimento de software, além das atribuições descritas na Resolução nº 277/2019/TCE-RO.
Auditor de Controle Externo - Especialidade Administração - Nível Superior
Realizar inspeções e auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, nas unidades dos poderes do estado, dos municípios e das entidades da Administração Direta e Indireta, incluídas as fundações, fundos e sociedades instituídas e mantidas por eles, no sentido de apurar a confiabilidade do sistema de controle interno e de obter todos os elementos necessários à formação de conclusões sobre as contas dos responsáveis, o controle das licitações, o controle dos atos de admissão de pessoal, as reservas, aposentadorias, reformas e pensões, além das atribuições decorrentes da legislação pertinente.
Agente Administrativo - Nível Médio
Executar atividades relativas à administração de pessoal, material e orçamento; analisar e instruir processos administrativos; realizar pesquisas, estudos e controles referentes à legislação e jurisprudência.
Analista de Informática - Nível Superior
Prestar suporte técnico e metodológico ao desenvolvimento de sistemas de informação, tais como: planejar, desenvolver, manter, estruturar, administrar dados e bancos de dados em ambientes de redes; identificar e corrigir falhas de sistemas; estudar e disseminar recursos de hardware e software; desenvolver e implantar métodos e fluxos de trabalhos voltados à segurança física e lógica de dados e à otimização das atividades operacionais.
Auditor de Controle Externo - Nível Superior
Realizar inspeções e auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, nas unidades dos poderes do estado, dos municípios e das entidades da Administração Direta e Indireta, incluídas as fundações, fundos e sociedades instituídas e mantidas por eles, no sentido de apurar a confiabilidade do sistema de controle interno e de obter todos os elementos necessários à formação de conclusões sobre as contas dos responsáveis, o controle das licitações, o controle dos atos de admissão de pessoal, as reservas, aposentadorias, reformas e pensões.
Contador - Nível Superior
Executar atividades referentes aos registros dos atos e fatos contábeis de acordo com as normas e padrões existentes nas áreas de contabilidade, auditoria e orçamento, compreendendo análises, projeções de impacto financeiro, cálculos, registro dos fatos e perícias contábeis, elaboração de balancetes, balanços e demonstrações contábeis.