Carrinho de Compras
  • Nenhum item no carrinho
TOTAL:
R$ 0,00

PM-SE

Polícia Militar de Sergipe

A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Sergipe. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.

A PM-SE foi criada em 1835 com a denominação de Corpo Policial da Província. O efetivo inicial era duzentos integrantes; sendo oito de policiamento montado. Historicamente a Corporação seguiu o mesmo percurso das demais Polícias Militares. Em 1917 passou a Força Auxiliar do Exército. E em 1920 foi reestruturada como um Batalhão Policial, com uma Seção de Bombeiros. A partir de 1946 passou a desenvolver a configuração atual, constituindo progressivamente as atuais modalidades de policiamento.

Referência:http://pm.se.gov.br/

Cursos e Apostilas

Cargos

Soldado PM-3ª Classe -Nível Médio 

Desempenhar atividade ostensiva policial militar nas diversas tarefas atribuídas à Polícia Militar, visando à preservação da ordem pública.
Promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de
policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros). Para tanto, a atuação
do soldado compreende as seguintes atribuições específicas, dentre outras:
a) realizar policiamento ostensivo fardado, reservado e velado;
b) executar atividades operacionais diversas;
c) atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública;
d) redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos;
e) estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública;
f) preservar e manter os materiais e instalações das Unidades Militares;
g) estar em condições de conduzir e operar viaturas policiais, mantendo sempre a CNH dentro das
exigências legais (validade);
h) realizar serviços de limpeza e manutenção de dependências viaturas, materiais e equipamentos;
i) pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais.

Blog