IPREMU
Instituição de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia-MG
Instituição com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do município, com autonomia administrativa e financeira, com a responsabilidade de executar a política de Previdência e Assistência dos Servidores.
O IPREMU tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia, com base nas normas gerais de contabilidade e atuária de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, bem como administrar seus recursos financeiros, observando o regime de benefícios previstos nesta Lei, e de que são destinatários os servidores públicos municipais de Uberlândia, seus dependentes e pensionistas.
Compete ao IPREMU, mediante prévia autorização do Conselho de Administração, contratar instituição financeira oficial para a gestão dos recursos garantidores das reservas técnicas, das exigibilidades relativas aos programas previdencial e investimento, dos fundos dos referidos programas, custódia dos títulos e valores mobiliários, bem como de gestão previdenciária relativamente à concessão, manutenção e cancelamento dos benefícios de aposentadoria e pensão, atualização e administração do cadastro social e financeiro dos servidores, além de gerir a folha de pagamento dos beneficiários.
Referência: https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/orgaos-municipais/ipremu/
Cursos e Apostilas
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Agente de Segurança Patrimonial e Telefonista
Concurso preparatórioApostila em PDF - 546 páginasNivel: Ensino Fundamental
Cargos
Agente de Segurança Patrimonial - Nível Fundamental
a) Manter supervisão sobre depósitos de materiais, pátios, áreas abertas, obras em execução e edifícios; b) Fazer ronda diurna e noturna, segundo escala de serviço, visando resguardar as dependências de edifícios do IPREMU e de áreas adjacentes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente e observando pessoas que lhe pareçam suspeitas, para possibilitar a tomada de medidas preventivas; c) Fiscalizar a entrada e a saída de pessoas nas dependências do IPREMU, prestando informações e efetuando encaminhamentos, examinando autorizações para garantir a segurança do local; d) Zelar pela segurança de materiais, veículos e equipamentos postos sob sua guarda; e) Controlar e orientar a circulação de veículos e pedestres nas áreas de estacionamento público municipal, para manter a ordem e evitar acidentes; f) Praticar os atos necessários para impedir a invasão de edifícios públicos municipais, inclusive solicitar a ajuda policial, quando necessária; g) Comunicar imediatamente à autoridade superior quaisquer irregularidades encontradas; h) Contatar, quando necessário, órgãos públicos, comunicando a emergência e solicitando socorro; i) Zelar pela conservação da limpeza das áreas sob sua supervisão; j) exercer a função de fiscal e gestor de contratos administrativos; l) Executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas à sua especialidade.
Telefonista - Nível Fundamental
a) atender e efetuar chamadas telefônicas internas e externas, locais, interurbanas e internacionais, conectando as ligações com os ramais solicitados, anotando as informações e registrando o nome do solicitante e do destinatário, com a duração das chamadas; b) manter atualizada lista de ramais existentes no IPREMU, correlacionando-os com as unidades e seus servidores, bem como consultar listas telefônicas, prestando informações aos usuários internos e externos; c) atender com urbanidade a todas as chamadas telefônicas para o IPREMU e prestar informações de caráter geral aos interessados; d) comunicar imediatamente à chefia imediata quaisquer defeitos verificados na central telefônica, a fim de que seja providenciado seu reparo; e) exercer a função de fiscal e gestor de contratos administrativos; f) executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
Assistente Administrativo - Nível Médio
a) redigir expedientes, correspondências, informativos e outros; b) atender o público interno e externo, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos; c) arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da Autarquia, segundo normas preestabelecidas; d) receber, classificar, conferir e registrar a tramitação de processos, fiscalizando o cumprimento das normas referentes ao protocolo; e) receber e distribuir material solicitado pela unidade em que serve, guardando-os em perfeita ordem, e verificar a diminuição do estoque, solicitando providências para sua reposição; f) realizar, sob orientação específica, pesquisa de preços e auxiliar a Comissão Permanente de Licitações nos processos de aquisição de materiais e serviços, recebendo o material dos fornecedores e conferindo as suas especificações com os documentos de entrega; g) elaborar ou colaborar na elaboração de relatórios parciais e anuais, gráficos, mapas e quadros demonstrativos das atividades atendendo às exigências e às normas da Autarquia; h) averbar e conferir todos os documentos comprobatórios das operações financeiras realizadas, de natureza orçamentária ou não, de acordo com o plano de contas do IPREMU, examinando os empenhos relativos à despesa e a existência de saldos nas dotações orçamentárias; i) participar da elaboração ou do desenvolvimento de estudos, levantamentos, planejamento e implantação de serviços e rotinas de trabalho; j) executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo ou ambiente organizacional.