Concurso Seger ES: Edital aberto. Inicial de R$ 6,5 mil!

Foi publicado o edital do concurso Seger ES com oferta de 2.000 vagas, sendo 200 vagas imediatas e 1.800 oportunidades em cadastro reserva para o cargo de Analista do Executivo, exigência de nível superior!
Para se inscrever é necessário acessar o site do Instituto Consulplan até o dia 13 de dezembro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 68,00.
Concurso Seger ES: Vagas e salários
Em síntese, serão oferecidas 2.000 oportunidades, divididas da seguinte maneira:

Os aprovados serão remunerados com salários iniciais no valor de R$ 6.582,60 + R$ 300,00 referente ao auxílio alimentação.
Quais os requisitos para as carreiras do concurso Seger ES?
De acordo com o edital, são requisitos básicos:
- Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
- Estar em gozo dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e militares, em caso de candidato do sexo masculino;
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições da carreira, fato apurado pela perícia oficial do Poder Executivo;
- Ser considerado apto no exame admissional a ser realizado pela perícia oficial do Poder Executivo;
Em contrapartida, como requisitos específicos são exigidos formação de nível superior na área escolhida e registro no respectivo conselho de classe, quando houver.
O que faz um Analista do Executivo?
São atribuições da carreira:
- Planejar, coordenar e supervisionar atividades de sua competência e na área de atuação;
- Analisar e elaborar relatórios, estudos, pesquisas, pareceres, bem como compilar informações relacionadas à sua área de atuação;
- Pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos atualizados, relativos ao setor de trabalho;
- Analisar atos e fatos técnicos, apresentando soluções e alternativas;
- Analisar, diagnosticar, acompanhar e avaliar programas, projetos e ações;
- Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições;
- Executar, acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor;
- Prestar assessoria técnica relativa a assuntos de sua área de atuação/formação;
- Realizar estudos para elaboração de normas, procedimentos e especificações técnicas;
- Analisar, acompanhar e dar suporte na elaboração do orçamento e sua execução físico-financeira de ações, projetos e programas sob sua responsabilidade;
- Desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos;
- Desenvolver estudos visando à implantação e/ou ao aprimoramento dos processos;
- Elaborar manuais, fluxogramas, organogramas e gráficos das informações dos processos de trabalho;
- Auxiliar na análise de processos administrativos e na orientação de procedimentos de forma a resguardar a legalidade dos atos administrativos praticados, emitindo instrumentos técnicos no âmbito de sua área de atuação;
- Assessorar e orientar no cumprimento da legislação vigente e na verificação do preenchimento dos requisitos legais nos atos e nos procedimentos administrativos;
- Colaborar na elaboração de normas, instruções, resoluções e demais atos administrativos a serem expedidos, bem como assessorar na interpretação de textos e instrumentos legais;
- Auxiliar na análise de legalidade de editais, minutas de contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados, de acordo com as orientações, minutas padronizadas ou outros instrumentos disponibilizados pela Procuradoria Geral do Estado;
- Elaborar estudos e pareceres técnicos para orientar a tomada de decisão em processos de planejamento ou organização nos assuntos de sua área de atuação;
- Executar serviços de disseminação de informações, conforme o perfil de interesse público;
- Realizar o controle físico/financeiro dos serviços contratados e executados por empresas especializadas;
- Elaborar estudos de viabilidade e projetos;
- Elaborar especificações técnicas de materiais e serviços e respectivas planilhas de quantidades e preços;
- Acompanhar a aplicação e o atendimento às orientações e às condições de segurança e de qualidade técnica exigidas em sua área de atuação;
- Dirigir veículos, desde que autorizado; e
- Executar outras atribuições correlatas, de natureza técnica, compatíveis com o cargo e com sua área de atuação e formação.
Concurso Seger ES: Provas e etapas
Ademais, os candidatos serão avaliados através de três etapas:
- Provas objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023 nas cidades de Vitória/ES, Cachoeiro do Itapemirim/ES e Colatina/ES.
Assim, a prova objetiva será composta de 70 questões de múltipla escolha, acerca dos seguintes conhecimentos:
- Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Ética e Legislação do Estado do Espírito Santo
- Gestão Pública
- Conhecimentos Específicos
- varia de acordo com o cargo pretendido
Em contrapartida, a prova discursiva consistirá na elaboração de uma dissertação de 20 até 30 linhas sobre um tema do conteúdo programático.
Foto: site da Seger ES
Ficha Técnica
Inscrições: 9/11 até 13/12
Vagas: 2.000
Data da prova: 22 de janeiro 2022
Confira o edital: Baixar

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